Stone - Documentação POS SDK

Get Started    

SDK POS Stone - Documentação para fabricantes

Introdução

A SDK POS Stone é um componente para permitir a utilização da função de pagamentos Stone em um terminal POS em conjunto com uma aplicação de parceiros.

O módulo de pagamentos opera no terminal de maneira independente, garantindo a segurança da transação financeira independente da aplicação de negócio instalada.

Este documento define as regras de negócio e mensageria (baseado no padrão EPAS CARD PAYMENTS / ISO 20022 requerida para a realização de transações financeiras nas soluções Stone, considerando o mercado brasileiro e as bandeiras que aqui operam.

Comunicação

O protocolo de comunicação utilizado para se conectar a Stone é o HTTPS (TLS v1.2). O método HTTP utilizado para todas as requisições é o POST.

Para o ambiente de transações (Autorização/Cancelamento/Diagnóstico), as mensagens são baseadas na versão 2.0 do protocolo EPAS/ISO 20022 CAPE (Card Payment Exchanges).
Para o ambiente de TMS (Terminal Management) as mensagens utilizam a versão 2.0 do protocolo EPAS/ISO 20022 TMS.

Camadas de aplicação

A SDK Stone deve em rodar em um fluxo de execução separado e totalmente independente da aplicação do parceiro.

Quando uma transação financeira for requisitada o processo da SDK assume controle do dispositivo (informações na tela, comunicação e leitora de cartão).

Após a execução da transação financeira o controle do terminal é devolvido para a aplicação de negócio junto com os dados da transação processada.

Interface de comunicação

A interface de comunicação entre a SDK Stone deve permitir os seguintes comandos entre a aplicação de negócio e o SDK.

  • Venda (Realizar uma transação de venda)
  • Estorno (Realizar uma transação de Cancelamento)
  • Ativação (Ativa um cliente com base no Stone Code)
  • Configuração (Realiza uma carga de tabelas)
  • Pendências (Verifica se existe transações pendentes de desfazimento)
  • Versão (Retorna a versão da SDK Instalada)
  • Status (*) (Retorna o estado do processo da SDK)

Segurança

Os dados que são trafegados entre o terminal com a SDK instalada e a adquirente: número do cartão, trilhas, senha (sempre trafega criptografado), podem estar protegidos por criptografia. As regras e formas de criptografia estarão descritas no decorrer desta especificação. Todas as normas aqui descritas estão de acordo com os requisitos do PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard).

Formatos e tipos

Este documento menciona diversos dados em comandos e tabelas, sendo que estes dados, por suas características, devem respeitar diferentes regras de codificação.
Para multiplicidades, utilizaremos a notação “[N1.N2]” onde os valores possíveis de N1 são: 0, 1 ou (muitos) e para N2 são: 1 e (muitos). Para o valor de N1 = 1, informa que o campo é obrigatório e quando o valor de N1 = 0, informa que o campo é opcional. Os Tipos de dados são:

Tipos de dados
Descrição

Texto

Texto

Boolean

Valores indicadores

Amount

Valores numéricos em centavos

DateTime

Data e hora seguindo o padrão ISO8601 (yyyy-MM-ddTHH:mm:ss).

CodeSet

Valores pré-definidos conforme a ISO 20022 e informados nas descrições, XML para indicar que o campo deverá receber conteúdo neste formato.

Container

Indicar que o campo é um agrupador de elementos.

SDK POS Stone - Documentação para fabricantes